SAUDAÇÕES REPRESENTANTES DA NOBRE ARTE!
SAUDAÇÕES REPRESENTANTES DA NOBRE ARTE!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O TATUADOR
 
InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
APÓS EFETUAR O REGISTRO, EM CASO DE TATUADORES, ENVIE MP COM OS SEUS DADOS PARA ACESSO À ÁREA RESTRITA DO SITE
BASTA CLICAR EM LOGIN PARA ENTRAR NO CHAT....ELE É LIVRE PARA TODOS OS USUÁRIOS
ESTE É UM SITE GRATUITO E INDEPENDENTE, SEM LIGAÇÃO COM NENHUM GRUPO. PROPAGANDAS PODEM SER FEITAS EM POSTS E NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO A FAZER NENHUM TIPO DE COBRANÇA

 

 Biossegurança adaptada à tatuagem

Ir para baixo 
AutorMensagem
Destro
Tatuador Profissional
Tatuador Profissional
Destro


Mensagens : 21
Pontos : 55
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 50
Localização : São Paulo - São Paulo

Biossegurança adaptada à tatuagem Empty
MensagemAssunto: Biossegurança adaptada à tatuagem   Biossegurança adaptada à tatuagem EmptyQui Abr 19, 2012 1:23 pm

Na verdade não existe um curso de biossegurança específico para tattoo. Temos de estudar até mesmo noções de radiologia. Isso tudo porque o Brasil não esta preparado para fiscalização de estúdios de tatuagem, não tem capacitação nas Universidades, mutio menos na Vigilância Sanitária que vê tudo como medicina.
Muito bem, eu não trabalho e nem pretendo trabalhar com Raio-X, teria então que existir um curso específico para a área de tatuagem, tendo em vista que trabalhamos com tintas que eles não tem conhecimento em biossegurança, mas faz parte do tema. Biossegurança engloba todas as substâncias utilizadas em tratamentos, inclusive quimioterapicos.

Mesmo assim nos obrigam, por meio de leis a ter um certificado de biossegurança inútel e caso não o possua o profissional é multado.

O mesmo acontece com Acupuntura e manicures, que juntamente com os tatuadores sofrem esse descaso e perseguição de diversas formas, mas a mais contudente é por meio das leis, que nos impede de trabalhar e sustentar nossas familias.

O Clube dos Tatuadores esta entrando em contato com outras entidades para lutar contra tais medidas absurdas impóstas pelo nosso preconceituoso governo.

Não estamos junto com Sindicatos nem Associações de tatuadores, porque após participar dos mesmos não entendemos que se tratava de grupos idôneos, e não concordamos com as idéias e ideais dos mesmos. Um dos motivos é extamente o citado acima, foram essas associações que incentivaram a imposição das absurdas leis contra nós tatuadores. Suas ideologias, muito próximas, demonstraram ser apenas para acabar com a concorrência, forçando por meio de leis a apar~encia de irregulares e assim extinguindo diversos estudios que não se adaptaram aos seus anseios.

Felizmente todos eles, apesarde nos deizarem o legado das leis acabaram por falhar, e muitos já faliram e baixaram as portas.

O Clube dos Tatuadores distintamente desses aproveitadores proclama sim o aumento do numero de profissionais, sendo todos eles respeitados e com leis apropriadas e decentes para regularização da profissão em nosso país.

Voltando à biossegurança, esta é uma de nossas lutas a favor da nobre arte, de termos um modelo destinado e adequado apenas aos tatuadores, as suas tintas distintas e seu material único e inigualável.


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.tatuador.comunidades.net
 
Biossegurança adaptada à tatuagem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Curso de biossegurança FioCruz
» Desenhos para tatuagem
» Controlando a diabetes com tatuagem!
» Informações falsas responsabilizam tatuagem por hepatites

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Biossegurança-
Ir para: